quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Últimas leituras e filmes...


Espero ainda no início do ano que virá poder regressar ao Curso de Letras que acabei trancando por algum tempo... Sei também que não há nada mais produtivo para um professor de Língua Portuguesa que ler bastante... Este ano, quando resolvi fechar os ciclos em aberto que deixei nos estudos acabei novamente por me encontrar no empasse da escolha. Escolhi deixar um outro curso, de pós médio, no final da primeira etapa, pois estou por ser chamada em um concurso para o qual prestei prova. Até aí, tudo bem... são as escolhas...

Trouxe desta primeira etapa do último curso, um estímulo muito grande pela leitura, e também tive algumas pessoas que me influenciaram positivamente nesses meus novos hábitos... Muito bom voltar a ler!

Depois de ler Paulo Freire em Pedagogia da Autonomia, juntamente às colegas e aos notáveis esclarecimentos de uma professora de filosofia da educação e didática, tive o prazer da leitura de Rubem Alves no livro Conversas com quem gosta de ensinar.

Acabei de ler ainda o Diário de Anne Frank, que é antigo, mas muito gostoso de ler... É uma leitura que nos prende, principalmente a mim que gosto de tudo que faz ou fez parte de uma história real, seja livro ou filme!

Terminei o livro e aí? Fui buscar o algo mais da história que o livro não conta, ou deixa em aberto... história triste, comovente. Saber que inúmeros judeus tiveram que passar por esse tipo de situação por causa de um grupo de gente ruim... Pavoroso!!!!

Antes ainda do livro da Anne, tive a oportunidade de assistir ao Filme/Documentário sobre João Simões Lopes Neto do qual ganhei de um amigo e ex-colega o livro Lendas do Sul, que li e adorei!!! Escrito com expressões bem do nosso Estado que acrescentam muito da cultura gaúcha a quem lê!!!

Outro filme que assisti, este já meio antigo, foi O Menino do Pijama Listrado (2008), que conta  um pouco sobre o holocausto. É ficção, mas também faz pensar naquele acontecimento, naquela época!

Depois o filme Xingu, que amei assistir, porque trata de uma parte da história do Brasil e dos nossos indígenas. Filme baseado na realidade e que vale a pena ser visto!!!

Volto com mais depois... abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário