segunda-feira, 25 de maio de 2020

Tempo

O tempo é sabedor de tantas coisas... 

Ano passado reclamávamos de não tê-lo. Muitas eram as atribuições e cobranças pessoais... trabalho, marido, filhos, estudos, casa e família... 

Pensamos vencer a doença de alguém, tentamos vencer a morte... enquanto isso, o tempo encaixava todas peças de um quebra cabeça da existência. 

Tempo, senhor de todos os momentos, tempo que doamos e que talvez não tivemos...
Tempo que voou e o próprio tempo desfez.

Esse ano, por amor não queríamos ver a morte e a vimos de pertinho... levou alguém que amamos, que não sofre mais, e que passou a fazer morada em nosso peito.

No mundo então, surgiu o vilão que muitos levou consigo, que a outros e a nós mesmos, fez mais uma vez repensar o tempo...

Ora, reclamávamos por não tê-lo antes, agora o que mais sobra é tempo...
Não mais para reclamações... e sim mais agradecimentos... por ganharmos a chance de novos dias, de ver o sol mesmo que através da janela, de respirar ainda que com máscaras, de não ter o abraço, o aperto de mão do amigo, mas por saber que após toda essa má onda passar... teremos muitos a quem abraçar.

Tem gente que aprendeu a ser diferente, aprendeu a ser mais gente... mas há também aquele que não aprende, até que o tombo se fizer presente.

Muitos pais e filhos passaram a conviver ainda mais... E tanta coisa boa acontece, mesmo com as mídias e suas notícias ruins... A vida se reorganiza diariamente, até que o mundo se cure da gente!!!

O tempo, ah o tempo!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário